WORKSHOP LIBERTA A TUA VOZ


PORTO: 20 Março de 2020, pelas 19H30.
ALCOCHETE:  2 de Abril de 2020, pelas 19H30.
LISBOA: 11 de Abril  de 2020, pelas 14H30.

 

PREÇO: €80,00

Facilidades de pagamento.

O QUE VAI APRENDER

Estamos tão habituados com os níveis de stress e com a negatividade que a vida nos impõe, que consideramos tudo isto como coisas normais das nossas vidas, e nem nos apercebemos o quanto pagamos caro com o nosso corpo .

Talvez tenhamos aprendido a usar a fantasia e a repressão, para esconder as experiências dolorosas de contradição que sentimos quando o exterior (Pais, escola, chefes, enfim a sociedade em geral) não nos aceita.

A repressão ou supressão de emoções é evidente não apenas nas nossas posturas e movimentos, mas também nas tensões enraizadas profundamente no nosso corpo.

A forma da voz sugere um trabalho psicofísico, aborda a nossa voz e o nosso verdadeiro eu, através de um trabalho simples, natural e orgânico, permitindo, desta forma, ser um pouco mais de nós mesmos, libertando-nos, afirmando-nos, e identificarmo-nos através do nosso aparelho vocal.

 

DESTINATÁRIOS

Dirigido a pessoas que utilizem a sua voz como ferramenta de trabalho, e público em geral.

Para aqueles que, pela sua profissão, necessitam de melhorar a sua expressão e expressividade.

 

OBJECTIVOS

Com este workshop pretende-se que os formandos:

– Identifiquem as características da sua voz.

– Apliquem técnicas para a libertação da mesma.

 

CONTEÚDOS

– Reconhecimento da voz;

– O poder da voz;

– Vibração e som;

– Improvisação e libertação vocal;

– Noções de elaboração para a palavra falada;

– A voz e o corpo;

– Trabalhos individuais e em grupo.

 

Nota: Todos os formandos deverão levar uma garrafa de água, roupa solta e confortável. Não levar cintos, não levar calças de ganga ou roupa muito apertada.
Levar até 20 linhas de um texto memorizado que tem um significado especial para si. Este pode ser um poema ou um discurso dramático de qualquer período, ou qualquer texto preparado que sirva o seu propósito (por exemplo, 3 minutos de um discurso ou palestra). Se o português não é a sua primeira língua, então o texto pode estar na sua própria língua – traga uma tradução em português.

Facebook
LinkedIn
Instagram
Don`t copy text!
× Em que podemos ajudar?