Muitos dos nossos formandos que procuram trabalho como locutor, pedem-nos listas de estúdios ou de sites onde se podem inscrever para procurarem trabalho como locutores.

Pois hoje vamos disponibilizar uma lista de sites onde se poderão inscrever.

Se bem que como em tudo há prós e contras, no final a decisão é sempre de cada um de vós.

 Vamos aos “Contras” primeiro

Em muitos dos sites que indicamos, há uma mensalidade a ser paga, o que logo para mim é um contra pois acredito noutras soluções em que as partes possam ter benefício, mas não esta.

Depois TODA A GENTE se pode inscrever. Ou seja, não há uma selecção cuidada dos bons profissionais que existem no mercado.

E o ponto anterior faz-me pensar em outro contra; o preço é definido por quem se inscreve em alguns dos sites, forçado por esses mesmos sites, o que faz com que os preços praticados pelos verdadeiros profissionais sejam postos em causa. E aqui chega outro contra; normalmente o cliente NÃO PERCEBE NADA DE LOCUÇÃO, e há locuções péssimas, claro está porque não são feitas por verdadeiros profissionais , sendo por essa razão de baixo custo para o cliente.

E claro tem de ter o seu próprio “home studio” de preferência com a melhor captação que puder e souber.

Na minha opinião é o mercado “low cost” para muitas empresas e intermediários.

Vamos agora aos Pós.

Alguns dos sites dão a quem se inscreve uma média de 10 audições, mas isto claro não quer dizer que seja aceite em todas. É como se fosse um casting num estúdio físico. A minha dúvida aqui permanece se estas audições realmente são reais. Bem…algumas têm de ser mesmo, confesso, pois também já trabalhei com alguns dos sites e fiz muitos trabalhos, mas por vezes há aquele email que cai com mais uma audição, mas que não soa a audição de todo…,mas sim a uma forma de mostrar a quem paga que o site tem respostas para quem subscreve uma mensalidade.

Quando um cliente gosta do seu trabalho pode voltar, e isso é sempre uma mais valia! Sim, acontece.   A sua voz e o seu perfil poderão ser consultados pelos clientes que visitarem os sites, e  a sua voz pode ser a escolhida. Se não tentar não sabe, não é? A sua voz por estar em qualquer parte do mundo a representar uma marca. Por isso é bom que treine bem e desenvolva as suas competências! Deixamos aqui agora alguns dos sites que pode consultar;

Desta forma aproveite e dê a conhecer ao mundo a sua voz!

Entretanto se precisar de formação primeiro, já sabe que temos os próximos cursos de Locução e Dobragem a chegar.

Consulte aqui.

 

Boas Locuções!

Teresa Silva

Don`t copy text!