Muitos formandos ficam (e não só nas nossas formações) sem saberem muito bem o que fazer depois.

Ainda esta semana que passou estive num encontro em Londres de grandes talentos Ingleses e americanos do mundo da Locução, e mesmo com muitos anos de oficio, estamos constantemente a aprender e inovar! Porque o mundo não pára e tudo evoluí de uma forma ou de outra, quer queiramos ou não.

Nas nossas formações conseguimos na maior das vezes descobrir grandes talentos vocais, e com que os nossos formandos fiquem com ferramentas para seguirem sozinhos os seus caminhos.

Mas… muitas vezes isso não é tarefa fácil para eles, e só quem realmente está muito focado o consegue fazer.

Obviamente que no Coaching On-Line temos ajudado muitos dos nossos formandos, e podemos dizer com orgulho e a VOZ alta que muitos dos nossos formandos já são vozes conhecidas do público, mas sem trabalho e empenho nada se faz!

Depois há vários tipos de pessoas, e há aquelas que estão sempre á espera que lhe façam a papinha toda. Pois, mas não fazemos. Porque este não é um trabalho uno, e há sempre duas partes envolvidas, pelo menos quando se inicia este processo, e depois mesmo no desenvolver da nossa profissão não estamos sozinhos no caminho. E ainda bem, digo eu 😊

E depois também não somos agência, nem arranjamos trabalho a ninguém. Somos apenas um grupo de pessoas competentes que transmitem o melhor que sabem fazer a quem QUER APRENDER E SE ESFORÇAR para chegar ao seu objectivo.

Depois da formação, costumo dizer aos meus formandos para fazerem mais e mais formação, com outras pessoas, noutras áreas até, tudo porque estamos sempre a aprender e a aperfeiçoarmo-nos.

E que pratiquem, PRATIQUEM! Não valerá de nada se não treinarem o que aprenderam se não praticarem. Aqui o velho ditado “o hábito faz o Monge”, FAZ MESMO! E acreditem que milagres acontecem, religiões á parte.

Até vir o tal trabalho, pratiquem, oiçam-se muito, ouçam os outros, gravem-se, desafiem-se! E um dia quando realmente estiverem preparados, as portas começam a abrir-se!

Nesta profissão é preciso um nível de resiliência enorme, uma Paixão maior que um todo, e um amor maior que o coração! Porque VOZ, vocês têm, é só treinarem, praticarem, e procurarem coachs ou mentores, que saibam da matéria para vos poderem orientar caso vocês não o consigam encontrar o caminho. Pode ser a nossa equipa ou outra qualquer, o que interessa é que não parem e acima de tudo não desistam, porque mercado há, e não é só em Portugal!

Boas Locuções

 

Teresa Silva

Facebook
LinkedIn
Instagram
Don`t copy text!
× Em que podemos ajudar?