CURSO DE DOBRAGEM

DATA:
25, 26 e 27 de junho de 2021

HORÁRIO:
Sexta
das 17h às 21h
Sábado e domingo das 9h às 13h

LOCAL:
25 de junho – Formação teórica online inicial complementar  – ONLINE
26 e 27 de junho – Formação prática no Estúdio Atlântico Blue (Lisboa)

PREÇO: 400 €
              – 50% até o dia 18 de junho (os dados para pagamento constam na ficha de inscrição)
              – 50% até três dias antes de iniciar a formação

 

O QUE É DOBRAGEM?

 

A dobragem é o método de pós-produção de gravação e substituição de vozes num filme ou para televisão. O termo geralmente refere-se à substituição das vozes dos atores da banda original por outras vozes na língua onde irá ser transmitido. 

É vista em quase todos os lugares. Quer se trate de desenhos animados, anúncios ou filmes, tudo isso envolve dobragem. Os dobradores trabalham atrás do écran, dando vida aos visuais.  

Um dobrador precisa de ter uma sincronia com o ator na cena. É preciso entender bem a cena para poder dar voz à mesma. Dobrar não é apenas dizer os diálogos de uma cena em particular. Espera-se de um dobrador que ele compreenda bem a cena e seu ambiente e que interprete os seus personagens ao fazer a dobragem dando vida aos personagens, sem que para isso tenha de por em risco a sua saúde vocal. 

 Este curso destina-se aqueles que querem ter contacto com o mundo da dobragem ou já tiveram e querem aperfeiçoar a técnica.  Aspetos como os elementos técnicos e humanos da profissão, métodos, e a dobragem em si são alguns dos temas que irão ser abordados.  Trabalharemos dando especial importância à saúde vocal, técnicas vocais, e técnicas de acting vocal, e observação da cena e dos atores, para conseguir uma boa interpretação de acordo com a versão original. Com formação teórica on line inicial complementar.  

 

PRINCIPAIS BASES DAS TECNICAS 

 

Principais Bases das Técnicas a abordar entre outras: 
cnica de ‘lipsync’ 
Qualidade de voz e projeção de voz 
Entonação 
Tom e volume 
Técnicas de dicção e articulação 
Técnicas de Modulação de voz 
ETVS 
Técnicas de melhoria da voz de vozes rejeitadas como vozes trêmulas, voz seca, gaguez, voz sobreposta, voz trêmula, voz ruidosa e fraca. 
Técnicas para sintonia de corpo e voz 
Técnicas de memória 
Técnicas de improvisação e estudo do personagem 

 

FORMADORES

 

MARIO BOMBA

Ator, dobrador e comediante. Estudou teatro na Faculdade de Letras de Lisboa e na New Actors Workshop em Nova Iorque. Entrou pela primeira vez num estúdio de dobragem de desenhos animados em 1999. Vinte anos depois disso e depois de dobrar vozes em séries e filmes como Yugi Oh, SpongeBob, Ice Age, Monstros vs Aliens, Naruto, entre muitas outras, resolveu colocar toda essa experiência num livro (que pode ser adquirido neste curso aquando da inscrição) que não é técnico nem artístico, embora englobe ambas as áreas. É um abrir a cortina para mostrar o que está por trás dos atores que dão vida aos desenhos animados. 

TERESA SILVA

Com quase 35 anos de carreira é locutora de rádio e TV, apresentadora, formadora na área da voz e da Locução, coach vocal e, acima de tudo, uma comunicadora. Fez um pós-graduação em Locução e Dobragem na Universidade Pompeu Fabra, entre tantas outras formações a nível internacional dentro da área. Vive entre Inglaterra e Portugal. Sua vida resume-se à área da voz, nas suas diferentes componentes, entre elas o bem-estar físico e mental que uma voz saudável pode trazer às nossas vidas.

VILMA LIRA

Graduada em Fonoaudiologia em 1992 pela USC, com mestrado em Distúrbio da Comunicação em 1999 pela PUC/SP. Atualmente cursa Máster em la Terapia Vocal pela TECH – Universidad Tecnológica em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, e Especialização em Voz pelo CEV, no Brasil. É também Instrutora de Mergulho Autónomo Adaptado desde 2003, tendo formado mais de 400 mergulhadores, dentre esses alguns mergulhadores adaptados (pessoas com deficiência). 

 

Cada aluno irá receber um certificado presencial da formação

 

Reserve já o seu lugar


 

DESCONTO ESPECIAL PARA EX-FORMANDOS

Se você já foi um formando da Teresa Silva Comunicação©, não perca a oportunidade de ganhar um desconto em qualquer outra formação.

  • 2ª formação Teresa Silva Comunicação© – desconto de 10% sobre o valor total do curso
  • 3ª formação Teresa Silva Comunicação© – desconto de 20% sobre o valor total do curso
  • 4ª formação Teresa Silva Comunicação© – desconto de 30% sobre o valor total do curso
  • 5ª formação Teresa Silva Comunicação© – desconto de 50% sobre o valor total do curso
  • 6ª formação Teresa Silva Comunicação© – desconto de 100% sobre o valor total do curso

OBS: o plano de desconto retorna ao zero após a 6ª formação, recomeçando a contagem

Facebook
LinkedIn
Instagram
× Em que podemos ajudar?